quarta-feira, 24 de junho de 2009

Bum Bum Bum! Castelo Rá Tim Buummmm!

Eu amo Castelo Ra Tim Bum! Amo! não importa se eu não sou mais criança, é fantástico!
As vezes, quando não tem nada na tv que prenda minha atenção, eu coloco na Cultura torcendo pra que esteja passando. Hoje eu atento para coisas que antes eu não atentava, como a maquiagem dos personagens, a construção das falas, o enredo de cada capítulo, a atuação dos atores [expressão facial, corporal, verbal - eles pareciam sempre tão motivados!], as roupas de cada um, a organização dos intens do cenário, a sonoplastia...Puta merda! como é bem feito!

O tempo passa e Castelo Rá Tim Bum não fica obsoleto. Claro, eles
-> Nino - um menininho, tem só 300 anos;
->Dr. Victor - o relógio diz: o Dr. Victor vai chegar, o Dr. Victor está chegando, o Dr. Victor chegoooouuu!;
-> e a tia Morgana, que cabelo, que elegância, que estilo!) vivem num castelo no meio da cidade grande, têm uma árvore no meio da sala (com uma cobra falante dentro, diga-se de passagem), vivem tentando não cair nas armadilhas do doutor Abobrinha, recebem sempre a visita dos amigos do Nino (Zéquinha, Biba e o Pedro - oh! eles cresceram!), do extraterrestre Etevaldo...

Sem contar (já contando) no Telekid - o Tas, novinho, sem rugas, cuti cuti! - que sempre aparece pra responder as perguntas do Zéquinha, no Gato pintado da Biblioteca, no Mau que deve estar correndo pelos encanamentos do Castelo, nos Passarinhos que vivem no lustre, nos cientistas Tíbio e Perônio, Bongô que entrega pizza, na Caipora.... Enfim, repito: amo!
Uma produção muito boa, realmente educativa.




No site da tv rá tim bum tem esses horários de exibição:
Segunda a Sexta - 9h15 e 20h10
Todos os dias - 12h30 e 3h15
Sábado e Domingo - 20h20; mas eu confesso que assisti hoje por volta das 19h20 - não sei se mudaram a transmissão e não atualizaram no site... bem.
Aqui estão uns links dos videozinhos (não consegui adicionar pra rolar aqui - sorry) da abertura e de algumas musiquinhas, pena que a qualidade das imagens e dos sons não seja das melhores, mas dá pra relembrar. Ou, se você quiser, pode fazer como eu: colocar o som no máximo, cantar muito alto e dançar junto!
Rátinho do banho (tchau preguiça! tchau sujeira! adeus cheirinho de suoooor! Lava, lava, lava...)
Lavar as mãos (Depois de brincar no chão de areia a tarde inteira, Antes de comer, beber, lamber, pegar na mamadeira...)
Passarinho tocando gaita (Passarinhoo! que som é esseee?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário