quinta-feira, 30 de julho de 2009

César Cielo bate recorde mundial em Roma

O nadador brasileiro César Cielo conseguiu hoje não só ganhar a medalha de ouro nos 100m livres como também bateu um novo recorde completando a prova com 46s91.



Deixando para trás os franceses Alain Bernard que fez 47s12 e Frederick Bousquet com 47s25, Cielo conquista ouro no Mundial de Esportes Aquáticos, que está acontecendo em Roma, na Itália. O único brasileiro a alcançar o feito foi Ricardo Prado, em 1982, no mundial do Equador.




E César quer mais: a prova dos 50m livre, a mesma em que Cielo levou ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim no ano passado, ocorrerá no próximo sábado e o paulista que nasceu em Santa Bárbara do Oeste está entre os favoritos trazendo preocupação para seus concorrentes.


Ele, que estuda administração e treina na universidade de Auburn - Alabama, nos Estados Unidos, mostra estar ainda mais forte e preparado do que no ano passado. Em entrevista logo após o final da prova ele disse que os treinos nos últimos 6 meses foram intensos, e que todo o investimento que foi feito deu certo, e ele trouxe mais uma medalha para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário